segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mr. Darcy não existe

Sabe aqueles dias em que você deseja não ter mais forças pra lutar? Naqueles dias que você descobre que é você, e só você, que não seria egoísta de ficar com alguém só porque esse alguém te faz bem. Percebe e se pergunta por que é que foi que um dia confiou em alguém. Em alguém que está ali e você se deixou encantar só por estar ali. Só por ser palpável pela primeira vez. Nem é o príncipe encantado, nem é loiro e nem pode estar ali. Alguém que nunca vai ser o Jack Johnson. E que provavelmente nunca vai ser nem de perto o que você imaginou. O Mr. Darcy não existe.
E você se pergunta porque está se fazendo sofrer tanto. Por que? A preço de que? Você que sempre precisou ser o centro... E de repente é só o mundo desabando... É só um monte de coisas que tem o direito de passar por cima de você, que vem antes de você. É só um monte de coisa que você quer que vá para o inferno. Junto com tudo mais que ele te trouxe. Junto com ele e os seus não-sentimentos. Junto com suas tentativas ridículas e que te fizeram bem por só estar ali. Alguém que sempre tinha uma palavra ou uma frase que quebrava algo em você, de pouquinho em pouquinho. Sempre. E que acabou te fazendo acreditar que era assim que deveria ser. E acabou te fazendo gostar dessa dor mansa que passa e volta como uma brisa a tarde. Te fez parar de imaginar coração batendo ao ligar. Te fez querer só o reto. Só o que ele poderia te dar. Te fez acreditar que era só aquilo o que você poderia ter. Que só te diz a verdade mesmo quando é instigado e fica com meias verdades pra lá e pra cá. E reclama por você não ter meias verdades pra compartilhar com ele.
E se quer saber, ser meio está tudo errado. Você tem que ser inteiro ao outro e esse outro tem que ser inteiro a você. Isso é se completar de verdade. Não cada um ter uma parte pra juntar. Isso tem outro nome. Isso no máximo é compaixão. E eu não preciso disso. Ninguém precisa, de verdade, disso. Ou talvez seja só eu. Eu só sei que não preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário